marcia-routed.png

Márcia Pavão

“Todo o trabalho é tornar-se tranquilo”

“Goethe”

Yoga é filosofia prática, tem o propósito de despertar a consciência e o empoderamento em relação ao próprio corpo, despertar-se para a possibilidade da autonomia, da auto regulação interna e autocura.

O corpo é nosso veículo, “o corpo é o meu veículo” e é através dele que me conduzo ao campo do autoconhecimento, é através dele que vivencio a grande experiência que é a vida, então... é preciso cuidar...

Meu histórico profissional caminha paralelo ao meu histórico de vida, desde tenra idade, busco respostas a existência humana, busco ferramentas para estar em equilíbrio, e foi integrando todas as minhas experiências (formações, especializações, vivências) ao abrangente universo do yoga que aprendi como viver bem. Yoga é uma filosofia prática e foi a partir da prática verdadeira e regular, ao longo de anos, que   aconteceu a experiência primeira da integração em termos individuais (a integração do corpo psicofísico), do aprofundamento brota algo ainda maior a união do corpo individual com aquilo que podemos chamar de Consciência Maior, encontrando esse eixo experimentamos a vida com segurança, liberdade e fluidez. Minhas aulas têm como propósito despertar esse processo em meus alunos – encontrar o eixo, despertar a consciência e o empoderamento em relação ao próprio corpo, despertar-se para a possibilidade da autonomia, da auto regulação interna e autocura. Yoga é terapia.

 

Graduada em Educação Física (FIG); Pós graduada em Fisiologia do Exercício (FMUSP);

Formação em Yoga pela FMU, formação reconhecida pelo Instituto de Yoga Kaivalyadhama - Instituto de investigação científica fundado na índia (Lonavla em 1924); Formação em Yoga pela Uniluz  (Nazaré Universidade da luz) reconhecida como OSCIP-Organização da Sociedade Civil e Interesse Público);

Formação em Yoga Terapia Hormonal – Yogaterapeuta Hormonal certificada por Dinah Rodrigues nas três modalidades: Yoga Terapia Hormonal para Mulheres; Yoga Terapia para Hormônios Masculinos e antiestresse; Yoga Terapia Hormonal para Diabete.

Estudou Filosofia do Yoga com Prof.º João Gonçalves; Capacitação em Yoga Nidra com Prof.º José Antônio; Práticas Meditativas (Instituto Palas Athenas)

Curso básico de Terapeuta Ayurvédica

Formação em Yoga para Gestantes (GAMA),

Formação em Psicologia Perinatal (Instituto Gerar)

Formação em Doula (GAMA); etc.

 

Outras formações e vivências que estão presentes em minh’alma e aulas:

Dança; Música; Contação de Histórias;  Programa Sathya Sai de Educação em Valores Humanos (tocou-me profundamente); “Alfabetizando Pela Paz” (UMAPAZ-Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura da Paz); Articulação Local para Desenvolvimento Sustentável” (UMAPAZ-Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura da Paz); “Como Ensinar Yoga para Crianças”; “Yoga com Histórias”; Respir-Ações – Centro Brasileiro de Cadeias Musculares e Técnicas G.D.S.; Estrutura do Movimento Humano e o Gesto Livre (Mme. Béziers e ivaldo Bertazzo); Ginástica Integrativa (Walter Steiner); Eutonia (Odile Vaz-Geringer); Reestruturação Corporal Global; Anti gisnástica, Ginástica Holística, Rolfing, Feldenkrais; etc.

Aplicou sua experiência (movimento e consciência corporal alinhados a dança e ao yoga) durante 12 anos em grupos de diversas faixas etárias e necessidades no SESCSP (Unidades: Pinheiros, Belenzinho e Avenida Paulista) e Hospital Oswaldo Cruz.

Desde 2016 desenvolve  junto a secretaria municipal  da Cultura de São Paulo – Centro Cultural Vila Itororó – O Projeto Mini Curso de Yoga para Prática Pessoal – “O corpo habitado – O corpo integrado - Auto cuidado e bem estar consigo, com o outro e no mundo”. Curso anual extensivo que tem como princípio despertar para a consciência da nossa primeira moradia “O corpo”, para a importância do auto cuidado, para  o prazer pela prática regular. O mini curso ensina o aluno a ter autonomia ao ponto de criar sua sequência de posturas,  de respiração e meditação.

 

 

Márcia Pavão é professora de Yoga há  22 anos.

É proprietária do “Espaço Yoga Marcia Pavão” desde 2010.

Oferece aulas regulares de Yoga  Clássico, Curso de formação e capacitação em yoga.

Como Yogaterapeuta Hormonal oferece  atendimento nas três modalidades:

Yoga Terapia Hormonal para Mulheres;

Yoga Terapia para Hormônios Masculinos e antiestresse;

Yoga Terapia Hormonal para Diabete.

É coordenadora dos cursos de especialização em Yogaterapia Hormonal em São Paulo juntamente à  Dinah Rodrigues (criadora do método).

É Idealizadora do site coleitvo “Núcleo de Referência em Yoga Terapia Hormonal” – NYTH tendo Dinah Rodrigues como apoiadora.

Siga-me

  • Instagram
  • Facebook
005_1
005_1

press to zoom
FB_IMG_1505346409396
FB_IMG_1505346409396

press to zoom
P_20190509_191648_1_1_2
P_20190509_191648_1_1_2

press to zoom
005_1
005_1

press to zoom
1/7